Fazenda orgânica própria.

Saudável desde a plantação até o processamento.

Os principais ingredientes são cultivados na Fazenda Doalnara Oasis,
a casa da Cooperativa Agrícola – COAFOR, onde o sonho de uma sociedade orgânica virou realidade e todos vivem com saúde, felicidade e em harmonia com o planeta. Nossas plantações são sustentáveis, livres de sementes transgênicas, agrotóxicos e respeitam ao meio ambiente.
Os produtos que fornecemos são orgânicos de alta qualidade e com certificações, produzidos conforme os regulamentos, sem aditivos químicos ou artificiais, por isso são saudáveis e seguros.
O que é Própolis?
A própolis também é conhecida como cola de abelha. É um adesivo que as abelhas fazem para proteger suas colmeias contra infecções. A cola da resina é feita de saliva, cera de abelha e resina vegetal. As abelhas podem coletar resina de brotos ou da seiva de árvores.
A própolis é usada para fortalecer a colmeia e prevenir a propagação de doenças dentro da colmeia. Por sua forte propriedade antisséptica, a própolis pode ser empregada na odontologia de forma geral.
 
A própolis ajuda a prevenir a cárie dentária
Estudos têm demonstrado o potencial da própolis no combate à cárie. A cárie dentária ocorre quando as bactérias bucais, que são alimentadas pelo açúcar e por outros carboidratos simples na boca, produzem ácidos que atacam o esmalte, a camada externa branca dos dentes.
A própolis evita isso de várias maneiras. Primeiro, ela mata as bactérias bucais e impede que essas se multipliquem. Em segundo lugar, ela dificulta a fixação das bactérias nos dentes e também dificulta a formação de placas que fortalecem o ataque ácido no esmalte. Finalmente, a própolis enfraquece a função das enzimas que as bactérias usam para quebrar os açúcares.
 
Prevenção e tratamento de doenças gengivais
As bactérias também podem colonizar as gengivas e os espaços entre os dentes e as gengivas. Isso pode levar à inflamação da gengiva, o que pode danificar as gengivas e desencadear muitos dos efeitos sistêmicos da doença gengival, como problemas cardíacos, distúrbios autoimunes, doença de Alzheimer e câncer.
Com suas propriedades antissépticas e de anticolonização, a própolis consegue prevenir e controlar a infecção do tecido gengival. As propriedades anti-inflamatórias da própolis também ajudam a regular a resposta imunológica do corpo contra infecções gengivais, o que pode limitar os danos causados pela doença gengival.
Aliada a um bom atendimento domiciliar e à supervisão profissional, a própolis tem o potencial de ajudar os pacientes na recuperação e cura de tratamentos periodontais, como o alisamento radicular e a raspagem.
 
Sensibilidade dentária
O esmalte dos dentes é uma camada dura e forte que evita que os dentes se tornem sensíveis. Os dentes são compostos de pequenos túbulos cobertos por esmalte. A idade, o bruxismo e doenças periodontais podem causar a perda do esmalte e a retração do tecido gengival, e os tubos expostos podem sofrer sensibilidade ao frio e às substâncias irritantes em contato com a dentina. A própolis está sendo estudada por sua capacidade de selar esses tubos reduzindo a sensibilidade e potencialmente estimulando o crescimento da dentina.

 

O que é óleo de coco?
O óleo de coco é um óleo comestível derivado da carne de coco, e é uma das fontes mais ricas de gorduras saturadas vegetais do mundo.
Os ácidos graxos do óleo de coco têm sido associados a propriedades antibacterianas que beneficiam a saúde bucal. Em particular, o ácido láurico e a monolaurina estão associados a propriedades antissépticas.
O óleo de coco ajuda a atacar bactérias bucais nocivas que podem causar mau hálito, cáries e doenças das gengivas.
É particularmente eficaz para matar as bactérias bucais chamadas de Streptococcus mutans (S. mutans), que é uma das principais causas da cárie dentária. Pode reduzir a placa bacteriana e combater a doença das gengivas.
A gengivite é a inflamação das gengivas. A principal causa da doença gengival é a formação de placa bacteriana devido às bactérias nocivas causadas por má higiene bucal.
Pesquisas atuais mostram que o óleo de coco ajuda a combater a doença das gengivas, reduzindo o acúmulo de placa nos dentes e reduzindo a inflamação.
 
Previne o mau hálito
A halitose, mais conhecida como mau hálito, é um problema comum de saúde bucal. Embora certas doenças e medicamentos possam causar o mau hálito, até 85% do mau hálito resultam de má higiene e da saúde bucal.
Gengivite, cáries, membrana mucosa, restos de comida e acúmulo de bactérias podem causar um hálito desagradável.
O óleo de coco contém propriedades antissépticas que matam as bactérias causadoras do mau hálito. Também pode ajudar a reduzir o acúmulo de restos de comida nos dentes, na cavidade bucal e na língua.
 
O que é melaleuca?
O óleo de melaleuca é um óleo essencial puro extraído de plantas nativas da Austrália.
Estudos clínicos demonstraram que a melaleuca possui ação antisséptica, antifúngica e antiviral além da sua ação anti-inflamatória precoce.
 
A melaleuca pode ajudar os seus dentes?
As propriedades antissépticas do óleo essencial de melaleuca podem ajudar a controlar as bactérias na boca. Isso ajudará a manter a sua boca saudável, evitando cáries e o acúmulo de placa. O acúmulo de placa está associado à doença periodontal, que pode causar complicações como a retração gengival.